Rosario Dawson fez sua estreia em Star Wars na segunda temporada de The Mandalorian como Ahsoka Tano. Isso marcou a primeira vez que o personagem apareceu em live-action, e muitos espectadores se perguntaram para onde a franquia levaria seu personagem a seguir. Pouco tempo depois, a Disney e a Lucasfilm confirmaram que Rosario Dawson estaria estrelando como protagonista em um próximo projeto da Disney + intitulado Ahsoka.
A atriz fez outra aparição surpresa como a ex-Padawan de Anakin Skywalker em O livro de Boba Fett, onde ela estava no mesmo planeta que Luke Skywalker e Grogu. No entanto, ela não ficou muito tempo, e os fãs podem não vê-la novamente até que o programa estreie em 2023.
A aparição de Ahsoka em The Mandalorian promoveu a história de Din Djarin e Grogu, ao mesmo tempo em que serviu como piloto para sua própria série. Durante seu confronto com o magistrado Morgan Elsbeth, foi revelado que Ahsoka estava em busca do Grande Almirante Thrawn, um dos principais antagonistas da série animada Star Wars: Rebels. Isso levou os espectadores a acreditar que ela estava tentando encontrar Ezra Bridger, um jovem Jedi que foi enviado ao espaço no final de Rebels junto com Thrawn.
Não está claro onde a série Ahsoka começará, o que a personagem fará e quem estará com ela, mas a série começou recentemente a produção com Dave Filoni no comando, e espera-se que chegue ao Disney + em algum momento nos primeiros meses de 2023.
Rosario Dawson com um novo visual
Em uma entrevista recente à Vanity Fair, a estrela de Ahsoka, Rosario Dawson, sentou-se para falar sobre a próxima série e o que o papel exigirá dela.
A atriz afirmou que considerou “raspar o cabelo” para a série porque é algo que ela “sempre quis”. Rosario Dawson então mencionou sua mãe como uma influência e disse que os “montrals” de Ahsoka cobrirão se não der certo:
“Na verdade, estou pensando em raspar minha cabeça. Eu sempre quis. Minha mãe raspou a cabeça para seus 40 anos. Eu vou fazer 43 este ano. Eu estava pensando em fazer isso sempre que chegarmos a filmar …. Esse será um ótimo momento para raspar minha cabeça, porque se for ruim eu vou ter montrais o tempo todo enquanto eu cresço.”
Rosario Dawson então passou a discutir os montrals e lekku de Ahsoka com mais profundidade, dizendo que eles estão “tentando descobrir” o que fazer com o cabelo dela. Em The Mandalorian e O livro de Boba Fett, ela não teve tempo de tela suficiente para isso ser um grande problema, mas por ser uma série própria onde ela é a personagem principal, a equipe está tentando encontrar uma solução mais fácil.
A atriz mencionou que eles “podem tentar colocar” o cabelo “em [seus] montrais“, comparando sua situação com Angelina Jolie quando ela estrelou Malévola.
“Nós podemos tentar colocar nos meus montrais desta vez, o que eu ouvi dizer que eles fizeram com Angelina [Jolie] quando ela interpretou Malévola. Eles colocaram o cabelo dela em tranças e as prenderam. Eu acho que é isso que estamos tentando fazer. descobrir.”
A estrela de Ahsoka também falou sobre o quão “grande fã” ela é, mas também sobre como o papel é fisicamente exigente. Rosario Dawson afirmou que ela “não é uma pessoa que faz exercícios“, mas que o respeito que ela tem pelo personagem supera muito isso, e que ela “treinará para Ahsoka em qualquer dia da semana“.
“Cara, eu não sou uma pessoa que se exercita e estou nos meus 40 anos entrando no papel mais exigente fisicamente da minha vida. [Ahsoka] não é alguém que se cansa. Eu não posso interpretar isso como um humano. Ela é uma alienígena infatigável. Ela é precisa. Ela é mestre. O desafio é eu aparecer e expressar isso… É tipo, eu não vou necessariamente malhar para mim mesma, mas vou malhar para Ahsoka qualquer dia do Eu sou um grande fã, e eu não quero assistir e ficar tipo, ‘Ei, a mão de Ahsoka parece um pouco trêmula lá’.
Ashley Eckstein, que fez a voz de Ahsoka em Star Wars: A Guerra dos Clones e Rebels, também recebeu muitos elogios de Rosario Dawson. A atriz afirmou que há “uma amplitude de trabalho para olhar e construir“, o que é algo que, em suas palavras, “é tão incomum“.
“Estou construindo em cima de anos de trabalho de tantas outras pessoas. O que Ashley fez para crescer esse personagem desde a adolescência me deu uma amplitude de trabalho para olhar e construir, o que é tão incomum.”
Rosario Dawson então passou a falar sobre o quão “grata” ela está por estar nesta posição onde ela poderia potencialmente interpretar a personagem por um longo período de tempo, o que é algo “que não é particularmente ouvido“.
Faço parte de um universo, de uma equipe e de um mundo no qual, mesmo envelhecendo, ainda posso participar. Aquilo é enorme. Você sabe o que eu quero dizer? Ter essa longevidade com algo, na minha indústria, que não é particularmente ouvido. Isso me faz sentir tão grata.”
Rosario Dawson recentemente compartilhou um post via Instagram , mostrando seu novo penteado, que não é raspado, mas ainda é muito mais curto do que o que ela tinha anteriormente.
Verdadeiramente Incorporando o Espírito de Ahsoka Tano
Ahsoka se tornou a favorita dos fãs de Star Wars durante toda a vida de A Guerra dos Clones. Muitos espectadores até a consideram uma das melhores personagens de toda a franquia, o que levou as pessoas a se perguntarem se ela algum dia seria utilizada em live-action.
Depois que foi confirmado que ela apareceria em The Mandalorian, a maioria dos fãs se perguntou como seria a interpretação da personagem por Rosario Dawson, especialmente porque Ashley Eckstein era a voz que todos estavam acostumados.
Uma coisa que agora foi confirmada sem dúvida é que Rosario Dawson está trazendo tudo o que pode para o papel. Ela já afirmou muitas vezes que se sente “agradecida” por estar interpretando a personagem, e agora está até provando que vai sair de sua zona de conforto fisicamente para ser a melhor versão na tela da personagem que ela pode ser.
Os montrais e lekku de Ahsoka têm sido um grande tópico de discussão ao longo de suas aparições de ação ao vivo até agora, com muitos fãs dizendo que eles não parecem do mesmo tamanho que nos shows animados. No entanto, foi dito que eles não parecem tão realistas quando são mais longos e também se tornam um risco à segurança , principalmente durante as cenas de ação. No final do dia, a equipe tem que fazer o que é melhor para todos no set e chegar onde os atores possam desempenhar seus papéis da maneira mais fácil e segura possível.
Espera-se que Ahsoka seja lançado no Disney + em algum momento de 2023.