Batgirl estava pronta para expandir o Universo Estendido da DC adicionando outra heroína, mas em um movimento surpreendente, a Warner Bros. Discovery cancelou o lançamento do filme. O cancelamento do estúdio ganhou as manchetes, ganhando fortes reações dos fãs e até dos cineastas do MCU e do presidente da Marvel Studios, Kevin Feige.
A Warner Bros. Discovery compartilhou em um comunicado oficial que a decisão de cancelar Batgirl “reflete a mudança estratégica de [sua] liderança” e que “não foi um reflexo do desempenho [de Leslie Grace]”. Além disso, um relatório também revelou que o estúdio sentiu que o filme não era “grande o suficiente para se sentir digno de um grande lançamento nos cinemas, nem pequeno o suficiente para fazer sentido econômico”.
Os diretores de Batgirl, Adil El Arbi e Bilall Fallah, já haviam quebrado o silêncio sobre o cancelamento do filme, admitindo que ficaram “tristes e chocados” com a notícia. Agora, outro membro do elenco compartilhou palavras fortes sobre esse desenvolvimento, direcionadas ao CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav.
Ator de Batgirl revela decepção com CEO da Warner Bros
A coluna de Eric Kohn no IndieWire sobre o cancelamento de Batgirl recebeu muitas respostas convincentes, e uma delas veio de um ator que estava envolvido no filme da DC.
Um ator anônimo que apareceu em um papel menor em Batgirl expressou seus sentimentos honestos em relação ao CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, sobre o cancelamento do filme, descrevendo o alto executivo como um “imbecil”, enquanto também dizia que sua “covardia é de tirar o fôlego”.
Em sua declaração, o ator também mencionou que a situação era um “pesadelo inteiro”, compartilhando estar “ofendido” com o que aconteceu e se sentiu péssimo pelos diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah e pela estrela principal Leslie Grace.
Além disso, o ator também revelou que filmar durante o clima frio em Glasgow combinado com a pandemia foi um “enorme e gratificante desafio”:“Senti uma quantidade considerável de conforto (e tristeza sincera) lendo seu excelente artigo e o exame de todo esse pesadelo. As múltiplas avenidas de streaming e suas vagas garantias parecem tudo menos seguras. Estou muito ofendido com o que aconteceu e me sinto péssimo pelo diretores e Leslie Grace, que foram todos maravilhosos de se trabalhar, assim como todos os técnicos. Foi um desafio enorme e gratificante fazer este filme durante a Covid e durante o tempo frio em Glasgow. Nada disso importa para um imbecil como [o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav]. Sua covardia é de tirar o fôlego. Estou feliz por ter participado e desejo o melhor para todos os envolvidos – exceto os ternos da Warner Brothers. Mas todos eles são substituídos mais cedo ou mais tarde.”
O que vem a seguir para Batgirl?
Embora ele tenha retratado apenas um papel menor no filme, o sentimento do ator anônimo em relação ao cancelamento de Batgirl é compreensível e válido, considerando o trabalho duro que foi feito por seus colegas de elenco e equipe.
Enquanto muitos concordam que chamar o CEO da Warner Bros. Discovery de “imbecil” era desnecessário, alguns diriam que a paixão do ator pelo projeto pode ser a razão por trás de suas palavras fortes.
O cancelamento de Batgirl provocou um efeito dominó que trouxe más notícias para alguns dos projetos em andamento da DC, e é razoável supor que o ator anônimo é apenas um dos muitos indivíduos nos bastidores que estão desapontados com as recentes decisões do estúdio. Por exemplo, o presidente da DC Films, Walter Hamada, quase saiu do estúdio por causa do cancelamento do filme, e essa forte reação do próprio alto executivo poderia ter agido como um farol para outros (como esse ator anônimo) expressarem suas opiniões honestas sobre a mudança.
Embora pareça que não há chance de que Batgirl seja lançada em breve, um novo relatório indicou que Leslie Grace ainda pode voltar como a heroína de Gotham em um futuro projeto da DC. Esse desenvolvimento promissor é um lado positivo para a atriz e a personagem, e isso pode até abrir caminho para outro projeto solo envolvendo Batgirl ser lançado após sua aparição em live-action.
Fonte: Thedirect