Afinal quais são os vilões mais perigosos e poderosos do Universo da DC nessa imensa lista de personagens criados até hoje?
Se você entrar em qualquer loja de quadrinhos onde livros de super-heróis são vendidos, você pode ouvir os clientes conversando sobre como a DC tem os melhores super-heróis, mas a Marvel Comics tem os melhores supervilões…
Ou espere um minuto… é o oposto?
Seja qual for o velho ditado, a DC está bem representada ao falar sobre os melhores supervilões dos quadrinhos, incluindo ícones como Lex Luthor, o Coringa e o Pinguim cuja fama transcende a página dos quadrinhos.
Mas entre os vilões da DC, quem são os mais perigosos? As ameaças mais significativas para o universo?
Essa é uma equação completamente diferente. E é um que em breve terá que ser considerado novamente após o atual evento Dark Crisis on Terras Infinitas. O JLA está desaparecido em ação e dado como morto pelo resto do Universo DC nas mãos do vilão Pária e seu Exército das Trevas.
Por enquanto, porém, esses são os vilões da DC mais perigosos de todos os tempos.
Lista dos vilões da DC mais perigosos
10. Eclipso
Eclipso é uma das figuras mais sombrias do DCU, vindo direto da tradição bíblica como o braço direito de Deus quando se trata de vingança. Porem quando esse supervilão foi longe demais, ele foi expulso das boas graças de Deus e deixado para causar ainda mais danos. Porem ele não começou assim.
Quando ele foi apresentado em 1963, Eclipso era pouco mais do que um vilão do tipo Jekyll e Hyde habitando o corpo de um cientista chamado Bruce Gordon. No entanto em 1992, os escritores Robert Loren Fleming e Kieth Giffen transformaram Eclipso em sua persona demoníaca moderna na história Eclipso: The Darkness Within. Agora, como o espírito de vingança de Deus, Eclipso enfrentou todos os grandes jogadores e quase triunfou se não fosse por seu antigo anfitrião Gordon intervindo para detê-lo.
Nos anos seguintes, Eclipso foi provado responsável por tudo, desde o Dilúvio de Noé da Bíblia, ferindo um anjo real, possuindo Superman e Jean Loring e até planejando matar Deus no livro Liga da Justiça da América.
Embora o personagem muitas vezes mude de forma, como é a natureza da entidade conhecida como Eclipso, o Diamante Negro e seus poderes permaneceram uma presença bastante constante no Universo DC, mesmo nas eras dos ‘Novos 52’ e ‘Renascimento’.
9. Senhor do Tempo
Conhecido como um dos maiores vilões do DCU, o Senhor do Tempo é como seu nome sugere, um viajante do tempo e alguém que usa esse controle do tempo para seus próprios propósitos sinistros. Criado em 1964 na Adventure Comics #317, o Senhor do Tempo é uma grande força no DCU, por eventos como Hora Zero, Crise Final, confrontos com a Mulher Maravilha, a Legião dos Super-Heróis e muito mais.
Baseado em um covil secreto no fim dos tempos, o poder do Senhor do Tempo é essencialmente o domínio do tempo. Ele pode parar, acelerar, alterar ou até dividir o tempo. No passado, ele até criou suas próprias dimensões de bolso.
Suas verdadeiras origens foram retransmitidas várias vezes, e o Senhor do Tempo teve várias histórias de fundo e identidades (um pouco semelhantes ao Kang, o Conquistador da Marvel). Ao longo dos anos, o Senhor do Tempo foi ‘revelado’ como o futuro eu do Superboy-Prime, uma versão do Legionnaire Cosmic Boy e até mesmo uma linha do tempo senciente.
8. Nekron
Você acha que Eclipso como agente de vingança de Deus é um grande negócio? Espere até conhecer Nekron, a encarnação viva da Morte.
Criado em Tales of the Green Lantern Corps #2 de 198, por Mike Barr, Len Wein e Joe Staton, Nekron foi apresentado como o governante de uma dimensão do submundo semelhante ao Inferno, chamada Zona Morta, que atua como um purgatório para os recém-falecidos antes de chegarem ao seu destino final.
Nekron atingiu seu auge em 2009, quando foi revelado como o cérebro por trás dos Lanternas Negros e o instigador da Noite Mais Densa, e uma série de eventos. Durante essa série, ele assumiu os corpos de Superman, Mulher Maravilha e uma série de outros heróis, e até ressuscitou uma coleção de heróis mortos para lutar em seu exército. Estreitamente derrotado, ele ressuscitou mais uma vez nas edições finais do quadrinho do Lanterna Verde de Geoff Johns, quando Hal Jordan se torna brevemente um Lanterna Negro.
No que diz respeito aos poderes, Nekron pode ressuscitar qualquer pessoa falecida e matar com um simples toque, e tem poderes de distorção da realidade de longo alcance. O escritor Geoff Johns uma vez descreveu Nekron como “a força escura mais poderosa do Universo DC”, o que é grande, considerando os outros que ainda faltam para entrar em nossa lista aqui.
Os Lanternas Negros recentemente desempenharam papéis na série limitada de eventos Noites de Trevas Death Metal e Fronteira Infinita.
7. Batman que ri
Nossa próxima entrada é na verdade uma versão alternativa de um dos maiores heróis da DC, neste caso, uma visão terrivelmente distorcida do Batman.
Apelidado de Batman que ri (graças ao seu comportamento brincalhão), o vilão era originalmente o Bruce Wayne/Batman da Terra-22 do Multiverso das Trevas, em si um reflexo horrível da DC Multiverso. Quando ele se tornou ‘Jokerizado‘ depois de matar o Coringa de seu mundo, o Batman Que Ri ficou louco o suficiente para atacar toda a existência da DC em busca do poder supremo.
E conseguiu, em Cavaleiro das Trevas: Death Metal de 2020, quando se fundiu com o corpo de uma Terra alternativa Bruce Wayne que se tornou o Doutor Manhatten de Watchmen, ele quase destruiu toda a realidade como o onipotente Cavaleiro das Trevas.
O enredo mais uma vez reescreveu o Multiverso da DC, mas felizmente, não à imagem do Batman que ri/Cavaleiro das Trevas, que foi felizmente derrotado.
Em vez disso, o Multiverso da DC renasceu como um omniverso, abrangendo todos os personagens, mundos, universos e linhas do tempo possíveis da DC.
O Batman que ri original ressurgiu recentemente no mais recente crossover Batman/Fortnite Fundador, e seu final prometeu que o DC Omniverse estará lutando com seu mal nos próximos anos.
6. Superboy-Prime
Nascido com o nome ‘Clark Kent‘ em uma Terra paralela que parece indistinguível do nosso próprio mundo real mundano, até o Superman ser um personagem de quadrinhos que inspirou a escolha do nome de seus pais, os eventos de Crise nas Infinitas Terras de 1985, revelou que ele realmente tinha poderes semelhantes aos do Superman.
Acontece que não foi apenas uma escolha inteligente de nome por parte de seus pais, Superboy-Prime era, de fato, um kryptoniano, algo que ele descobriu assim que o Antimonitor apagou sua linha do tempo.
Embora o menino conhecido como ‘Clark Kent‘ tenha se tornado uma versão do Superboy até sua fantasia, ele ficou amargurado com a perda de tudo o que sabia e se ressentiu de seu destino no final de Crise, sendo relegado a uma dimensão de bolso ao lado de uma versão mais velha de Superman e Lois Lane, vendo o DCU mudar ao seu redor.
Isso enviou Superboy-Prime em uma espiral descendente de caos, assassinato e até mesmo a reescrita da realidade antes que seu reinado de terror chegasse ao fim.
Em sua última aparição em Cavaleiro das Trevas: Death Metal: Origem Secreta #1 de 2020, ele recebeu uma espécie de arco de meta-redenção como parte do Universo DC redefinido Omniverse, mas Superboy-Prime está apenas a um capricho do escritor de ameaçar os heróis da DC novamente.
5. Prometeus
Você pode pensar que um supervilão sem poderes não pode ser uma ameaça tão grande, mas obviamente, você não conheceu Prometheus.
Prometheus apareceu pela primeira vez em 1998 em New Year’s Evil: Prometheus, como um fanboy de super-heróis de olhos arregalados que ganhou a chance de ser um membro da JLA por um dia. Porem à medida que a questão se desenrola, ele se revela um dos vilões mais obstinados, determinados e mortais a serem introduzidos na história dos quadrinhos modernos.
Sua origem parece uma versão distorcida de Batman, como filho de dois pequenos criminosos cuja morte nas mãos da polícia leva o jovem a crescer jurando vingança contra todas as formas de justiça.
Embora o Prometheus mais conhecido (cuja identidade real ainda não foi revelada) tenha sido morto pelo Arqueiro Verde, outro vilão mais tarde assumiu seu nome e seu lugar como um dos vilões mais mortais da DC.
4. Paralaxe
Quem pode transformar um dos heróis mais brilhantes da DC em um dos piores vilões de todos os tempos? Quem pode ser o ingrediente secreto para o sucesso de uma das maiores equipes de super-heróis de todos os tempos? Esse cara.
Originalmente pensado para ser apenas o lado sombrio da mente de Hal Jordan quando ele se tornou mal, Lanterna Verde: Renascimento de 2004, revelou que Parallax era uma entidade parasita que assumiu o corpo de Jordan e o levou por esse caminho assassino. Ainda mais, foi revelado que a entidade Parallax de cor amarela também era a fonte da fraqueza de longa data dos anéis do Lanterna Verde para a cor amarela devido à prisão de Parallax na Bateria Central de Oa.
Os poderes de Parallax são abrangentes e às vezes nebulosos, incluindo habilidades intensas de controle da mente que podem dobrar até pesos pesados como o Espectro, Batman e Superman. Ele também pode criar construções de luz amarela semelhantes às dos Lanternas Verdes, fornecendo seu poder e domínio sobre o medo para a Tropa Sinestro dos Lanternas Amarelos.
3. Anti-Monitor – Vilões DC
Alguns vilões vêm e vão como querem nos quadrinhos, aparecendo em conflitos grandes e pequenos. Mas quando personagens como Anti-Monitor aparecem, você sabe que vai ser um grande negócio.
Criado em 1985 por Marv Wolfman e George Perez, o Anti-Monitor foi o principal antagonista da reveladora série limitada Crise nas Infinitas Terras. O primeiro evento a remodelar o multiverso da DC e matar vários personagens, mundos e linhas do tempo no processo.
O número de mortos que o Anti-Monitor estabeleceu durante sua carreira de décadas no Universo DC, no qual ele muitas vezes apareceu para reescrever e reformular o Multiverso, é positivamente assustador, com todos, desde Supergirl, Flash, até o Sindicato do Crime. Da América, Starman, Arqueiro Verde, Robin e até mesmo Os Perdedores caindo sob seus ataques.
Assim como Thanos ou Galactus na Marvel, o Anti-Monitor não pode ser quantificado como um vilão para nenhum herói ou equipe de heróis, quando ele aparece, basicamente todo mundo ficar de mãos dadas e mais um pouco fazendo preces.
9. Sindicato do Crime – Vilões DC
Originalmente introduzido em Liga da Justiça da América #29 de 1964, o Sindicato do Crime da América marca uma das primeiras experiências da DC com histórias de seu Multiverso, apresentando o Sindicato do Crime como os seres mais poderosos da Terra-3.
No entanto, ao contrário de seus semelhantes da Liga da Justiça, o Sindicato do Crime vem de um mundo onde tudo está totalmente invertido, com o Sindicato atuando como os vilões e ditadores da Terra-3.
Como dito, todos os membros do Sindicato do Crime (cuja lista cresceu ao longo dos anos) são versões sombrias e distorcidas da Liga da Justiça, com poderes e temas semelhantes, mas motivações e origens muito mais sinistras.
O Sindicato do Crime tem sido parte integrante de muitos eventos da DC ao longo dos anos, com a equipe principal de Ultraman, Anel Energético, Johnny Quick, Homem-Coruja e Super-Mulher sendo os favoritos de fãs e criadores.
De fato, o Sindicato do Crime conseguiu o auge de seu próprio título em 2021, como parte da atual era ‘Fronteira Infinita‘ da DC.
1. Darkseid – Vilões da DC
Finalmente chegamos no último da nossa lista de vilões mais perigosos e fortes (apesar dele não ser o ainda o mais forte de todos) da DC.
Apesar de seu começo aparentemente pequeno em 1970, Superman’s Pal: Jimmy Olsen # 134, Darkseid está longe e acima do maior durão do Universo DC, e ele mesmo dirá isso.
Criado por Jack Kirby como parte de seu abrangente ‘Quarto Mundo’, Darkseid cresceu de seu humilde começo para ser um dos rostos mais conhecidos do mal em todos os quadrinhos de super-heróis. Um dos mais poderosos dos Novos Deuses, Darkseid é o ditador inquestionável e impiedoso do planeta Apokolips.
Embora ele estivesse originalmente confinado às histórias do ‘Quarto Mundo’, no final dos anos 70 e início dos anos 80, Darkseid começou a se ramificar no Universo DC maior, tornando-se um dos principais vilões da editora na TV e até nos filmes, com sua aparição na Liga da Justiça de Zack Snyder.
Darkseid recentemente subiu de nível entre todas as suas versões sobre as várias reinicializações e retcons da DC, e ele se considera o melhor Darkseid de todos os tempos, embora tenha recentemente estado sob o domínio da força cósmica malévola conhecida como a Grande Escuridão.
- Conheça o Lanterna Verde que usou todos os anéis do Poder juntos
- Conheça Spiders-man história bizarra do Homem-Aranha feito de aranhas.
Agora o Olá Nerd tem um grupo especial no Telegram, participe para não perde nenhum conteúdo do nosso site e vídeos!