Se ele não tivesse um pouco de autoconfiança, Benedict Cumberbatch provavelmente não teria sido Stephen Strange do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Falando à BBC Radio 1, o grande ator de Dr. Strange no qual está com filme em cartaz Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, durante a entrevista ele revelou que seu primeiro contato com a Marvel Studios foi um convite para interpretar o papel de vilão em Thor: O Mundo Sombrio (2013).
“Dr. Strange aconteceu depois de uma dancinha que fiz para outro papel no MCU, um personagem que aparece muito pouco nas cenas”, disse a estrela sobre Elfo Negro Malekith (papel de Dr. Who foi para Christopher Eccleston). “Tive a coragem de dizer: ‘Estou feliz por ser convidado para a festa, mas prefiro esperar por algo mais divertido”.
Benedict Cumberbatch continuou apontando que mesmo quando ele foi chamado pelo tão esperado papel “divertido”, ele até considerou rejeitar o convite para se tornar o Doutor Estranho.
“Eu meio que li os quadrinhos e disse ‘Caramba’, porque ele é bem antigo, um pouco misógino, muito ligado nos anos 70”, disse ele sobre Stephen Strange.
“Eu não tenho certeza se este é um grande papel para o MCU”. Eles disseram: ‘Não, seria a antiga versão, seria algo muito mais atualizado para os dias de hoje”.
- Doutor Estranho 2: Bilheteria ultrapassa Batman, Eternos e Shang-Chi
- 10 Poderes do Doutor Estranho que talvez você não conheça
- Entenda o significado do terceiro olho em Doutor Estranho 2
“O aguardado filme trata da jornada do Doutor Estranho rumo ao desconhecido. Além de receber ajuda de novos aliados místicos e outros já conhecidos do público, o personagem atravessa as realidades alternativas incompreensíveis e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.”
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está disponível nos cinemas.
Acompanhe nossos vídeos no Youtube, informações, notícias, curiosidades sobre a cultura pop.