Homem-Aranha 2099 foi criado por Peter David e Rick Leonardi. Ele apareceu pela primeira vez na íntegra nas páginas do Homem-Aranha 2099 #1 em novembro de 1992.
Essa versão do Homem-Aranha 2099 se chama Miguel O’Hara foi criado em uma dimensão alternativa à Terra-616 normal. Nessa dimensão, o ano era 2099 é a era dos heróis, que havia aproximadamente terminado.
Como Peter Parker da Terra-616, Miguel foi brilhante. Como resultado de seu brilhantismo, ele recebeu uma bolsa de estudos para a Alchemax School For Gifted Youngsters.
Enquanto estava lá, ele rapidamente fez amizade com Xina Kwan. Com a ajuda dela, ele conseguiu se defender com sucesso de um valentão conhecido. Aquele valentão era filho do vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da Alchemax.
Avançando rapidamente para a idade adulta, Miguel tornou-se o chefe do projeto do programa de genética da Alchemax. Como chefe, ele supervisionou vários experimentos e pesquisas. Das pesquisas que ele supervisionou, nenhuma mudaria sua vida como aquela que incluía a alteração da estrutura genética dos animais. Mais especificamente, ele foi responsável por estudar o Homem-Aranha da era heroica.
Embora gostasse do que estava fazendo, ficou desiludido com a empresa depois de ver uma cobaia morrer. Agora não querendo trabalhar para a empresa, ele tentou sair. Infelizmente, em vez de deixá-lo sair, o vice-presidente o enganou para que tomasse uma droga chamada Rapture.
Transformação do Homem-Aranha 2099
Rapture é uma droga que é produzida apenas pela Alchemax e é altamente viciante.
Lembrando que ele havia inserido seu próprio código genético como um código “puro”, ele invadiu a empresa e tentou usar o maquinário para alterar seu código genético de volta ao que era.
Isso teria funcionado se seu colega de trabalho Aaron Delgado não tivesse interferido. Aaron ficou com ciúmes de Miguel e, como resultado, ajustou a máquina para alterar o código genético de Miguel.
Em vez de 100% humano, Miguel recebeu metade DNA de aranha e metade DNA humano. Em um esforço para esconder sua identidade, Miguel vestiu um terno feito de UMF ou Unstable Molecule Fabric (Tecido Molecular Instável). Ele escolheu esse traje porque agora possuía garras nas mãos e nos pés. Como o tecido era instável, não rasgou ao usá-lo.
E é isso, em resumo essa é a origem do Homem-Aranha 2099.
Mas e os poderes do Homem-Aranha 2099?
O Homem-Aranha 2099 possui muitos dos mesmos poderes e habilidades que a maioria dos outros Homens-Aranha. Ele tem as seguintes características:
- Força sobre-humana
- Velocidade sobre-humana
- Durabilidade sobre-humana
- Resistência sobre-humana
- Agilidade sobre-humana
- Reflexo sobre-humano
- Audição sobre-humana
Outros poderes
Além disso, ele é capaz de se curar rapidamente, tem visão noturna, tem garras nos dedos das mãos e pés que lhe permitem escalar paredes, pode projetar teias de seus antebraços e pode liberar uma toxina venenosa de suas presas.
Leia também:
Agora o Olá Nerd tem um grupo especial no Telegram, participe para não perde nenhum conteúdo do nosso site e vídeos!