Você se lembra do primeiro Hulk que era uma série que passava na TV entre os anos 80? A série ficou muito famosa e foi muito importante para o crescimento do personagem para os dias de hoje, sua exibição na tv foi entre os anos 1978 e 1982 e naquela época não exista efeitos visuais para criar o monstro verde igual os dias de hoje, então era necessário um ator extremamente forte para conseguir fazer o papel do personagem.
Apesar da série ter ido a TV apenas nos anos 80 o personagem foi criado 1962 e fez tanto sucesso que ganhou títulos ao heróis mais famosos da Marvel, o monstro verde só existiu graças a Jack Kirby e Stan Lee responsáveis pela criação do monstro verde.
Naquela época para estreia o primeiro Hulk na tv foi necessário utilizar 2 atores, um ficou com o papel de Dr. David Banner, sim você não leu errado era David o nome e não Bruce na série de televisão, o papel foi interpretado por Bill Bixby que acabou falecendo em 21 de novembro de 1993. Já o papel do monstro verde ficou com Lou Ferrigno que era um fisiculturista e hoje tem seus 70 anos de idade.
Lou Ferrigno hoje vive em Lost Angeles e já ganhou duas vezes o Mister Universo, e não ache que ele deixou a vida do monstro verde de lado, ele ainda realizou dublagem do personagem em quase todos os filmes já feito, exemplo disso foi em Vingadores o primeiro filme da franquia e depois a Era de Ultron.
O ator na época chegou a pesar 130 quilos para conseguir se manter no papel do personagem, era necessário uma alimentação pesada e equilibrada além de acompanhamento profissional nos seus treinos para atingir o seu potencial máximo para trazer o maior realismo possível.
Como está a vida do primeiro Hulk hoje?
Depois de viver o primeiro Hulk na TV, Ferrigno decidiu ir viver o sonho que tinha, seguiu o caminho do seu pai que também era policial, hoje ele atua na profissão como voluntário e de vez em quando ainda faz a dublagem do monstro verde nos cinemas.
Acompanhe nossos vídeos no Youtube, informações, notícias, curiosidades sobre a cultura pop, como também o mundo dos quadrinhos e cinemas, além de analise de filmes em cartazes e estreia de 2022 que você vai gostar.