A série de Sandman superou Stranger Things que estava no topo das séries, era a série de streaming da Netflix mais assistida.
Conforme relatado pela Variety, a Nielsen divulgou seus números de audiência de streaming para a semana de 8 de agosto e Sandman na Netflix ficou no topo com 1,4 bilhão de minutos assistidos na Netflix.
Já Stranger Things, que anteriormente mantinha o primeiro lugar por quase três meses, caiu para o terceiro lugar com 1,1 bilhão de minutos assistidos.
O restante da lista dos 10 melhores da Nielsen apresenta títulos predominantemente disponíveis atualmente na Netflix, confira a lista disponibilizada:
- Uncharted: Fora do Mapa – 1,2 bilhão de minutos;
- Duopla Jornada – 982 milhões de minutos;
- Virgin River – 934 milhões de minutos;
- Locke & Key – 919 milhões de minutos;
- NCIS – Investigação Naval – 764 milhões de minutos;
- Cocomelon – (702M minutos)
Chegando em segundo, quarto, quinto, sexto, oitavo e nono lugar, respectivamente, na lista. O Disney + foi o único outro serviço de streaming a ficar no top 10, com a série animada pré-escolar Bluey em sétimo (917 milhões de minutos) e o filme da Pixar Lightyear em décimo (700 milhões de minutos).
Sandman é baseado nos quadrinhos de 75 edições da DC Comic de mesmo nome criada por Gaiman, Sam Kieth e Mike Dringenberg, que foi originalmente publicada entre 1989 e 1996.
A primeira temporada consistia inicialmente em 10 episódios, cobrindo os eventos da história em quadrinhos. Os dois primeiros arcos da história, enquanto o décimo primeiro episódio bônus adaptou às duas primeiras edições do terceiro arco da história.
A primeira temporada seguiu Morpheus, o Rei dos Sonhos e um dos sete perpétuos, quando ele escapou da prisão e partiu para restaurar a ordem em seu reino, o Sonho.
Sandman na Netflix será renovado?
Apesar do sucesso contínuo de Sandman no topo das paradas de streaming da Nielsen e da Netflix, Gaiman alertou os fãs de que os altos números de audiência podem não ser suficientes para que a série seja renovada para uma segunda temporada.
“Porque Sandman é um programa muito caro. E para a Netflix liberar o dinheiro para nos permitir fazer outra temporada, temos que ter um desempenho incrivelmente bom”,
Disse Gaiman em resposta a um fã no Twitter no final de agosto. Gaiman ofereceu uma atualização nas mídias sociais alguns dias após a troca, revelando que as chances de Sandman ser renovado estavam “aumentando a cada dia”.
O produtor executivo de Sandman , David S. Goyer, garantiu aos fãs que, apesar da falta de renovação da segunda temporada, scripts adicionais para a série dramática de fantasia da Netflix estavam sendo trabalhados, revelando que era mais fácil escrever os roteiros da segunda temporada sabendo que o público estava familiarizado com os principais personagens e conceitos do programa.
A primeira temporada de Sandman está atualmente disponível para transmissão na Netflix.
Agora o Olá Nerd tem um grupo especial no Telegram, participe para não perde nenhum conteúdo do nosso site e vídeos!