Sem dúvidas Stranger Things 4 ou quarta temporada terminou e seu sucesso incomparável mostra que foi a maior e mais impactante temporada da série até hoje.
Tanto a primeira parte quanto a segunda parte da temporada quebraram recordes de fim de semana de abertura e períodos de exibição de duas semanas em termos de minutos transmitidos.
Embora os números impressionantes de streaming apresentados pela temporada mais recente de Stranger Things indiquem como a popularidade do programa cresceu, isso não é suficiente para indicar que esta foi a melhor temporada da série.
Mesmo que o sucesso seja um forte indicador de que o programa não caiu, os muitos anos entre a primeira e a quarta temporada permitiram que o programa visse a base de fãs crescer.
Com isso em mente, a popularidade não é o único aspecto distintivo da quarta temporada, e vários aspectos da qualidade do programa indicam que é a melhor temporada de toda a série no momento.
Maturidade
Um dos fatores distintivos mais claros entre Stranger Things 4 sua quarta temporada e todas as outras temporadas é a maturidade da série.
À medida que os atores das crianças de Hawkins envelheceram ao longo da série, a maturidade de seus personagens também cresceu. Ver a maneira como Will Byers, luta com a ansiedade de separação ao mesmo tempo, em que tenta fazer Mike Wheeler, se sentir melhor sobre seu relacionamento com Eleven cria uma dinâmica de amizade que não teria sido vista no início.
Enquanto a quarta temporada continua a manter alguns dos aspectos mais saudáveis e às vezes infantis das primeiras temporadas pelos quais os fãs se apaixonaram, ela é continuamente nublada pela escuridão nesta última temporada.
Quanto mais conhecimento os personagens principais tiverem sobre a reviravolta e a “maldição” de Hawkins, mais difícil será para eles permanecerem crianças.
Um nível de maturidade é imposto aos personagens que cresceram rapidamente, permitindo que os fãs entendam melhor o trauma e a luta que são suportados.
Profundidade de caracteres
A primeira temporada de Stranger Things fez um trabalho magistral ao apresentar uma série de personagens novos e emocionantes pelos quais os fãs se apaixonaram imediatamente.
As versões desses personagens na 1ª temporada podem ser vistas apenas como os arquétipos do que são agora.
Embora cada personagem tenha sido capaz de permanecer fiel ao que os tornou adoráveis nas primeiras temporadas, eles cresceram de maneira a tornar cada personagem mais identificável.
As lutas e desafios que esses personagens tiveram que superar deixaram claro que, quando testados, todos os personagens superaram alguns estereótipos aos quais teriam sido associados desde o início.
Steve Harrington e Nancy Wheeler são os maiores exemplos por causa de quão fortes seus estereótipos eram desde o início como o casal perfeito do ensino médio.
Ver a força e liderança de Nancy na 4ª temporada de Stranger Things, bem como a vulnerabilidade e insegurança de Steve, deixa claro que sempre houve mais nesses personagens do que foi visto nas primeiras temporadas.
As lutas dos personagens juntos trouxeram essas diferentes qualidades da maneira mais cativante possível. O mesmo vale para Dustin Henderson, e como seu relacionamento com Steve desde cedo o levou a ser o maior defensor de Eddie Munson.
Atuação
Dada a idade e o status dos atores antes de Stranger Things, não é surpresa que quase todos os atores mais jovens tenham desenvolvido seus talentos de uma maneira que lhes permitiu mostrar profundidade e maturidade adicionais que não eram possíveis desde o início.
A eficácia de tornar o show mais maduro e o impacto da profundidade dos personagens não poderiam ter sido alcançados sem que os atores desenvolvessem suas habilidades de uma maneira que permitisse uma transição perfeita.
Esse crescimento na atuação é um dos aspectos mais impressionantes de Stranger Things 4. Aumentar seu impacto emocional é uma prova clara de quão talentosos esses atores são e o quanto eles cresceram ao longo dos anos.
Maldição e Tristeza em Stranger Things 4
Mesmo que sempre tenha havido muita desgraça e melancolia em Stranger Things, o final da 4ª temporada o separa de todos os outros.
Mesmo em suas mais sombrias, as temporadas anteriores terminaram com a sensação de que os mocinhos venceram, e Eleven, com a ajuda de seus amigos de Hawkins, foi capaz de destruir o mal de uma maneira que tornou a vida melhor para todos.
Em Stranger Things 4, no entanto, não há tanto sucesso. Mesmo que Onze possa triunfar sobre Vecna, é tarde demais.
Mesmo que Eleven seja capaz de trazer Max Mayfield, de volta à vida, aquele minuto em que seu coração parou foi suficiente para Vecna triunfar.
Na necessidade, seu mundo se dividiu, e Vecna proclama que este é apenas o começo, porque ele alcançou seu objetivo através do sacrifício humano.
Pela primeira vez na série, o final da 4ª temporada faz parecer que Eleven e seus amigos falharam.
Esse fracasso torna a morte de Eddie uma das mais traumáticas porque, por mais heroico que ele tenha sido, ainda não foi suficiente para impedir Venca de fazer seus sacrifícios e colocar o mundo no maior perigo que já viu até agora.
O horror em Stranger Things 4
Stranger Things sempre teve uma estética de terror, a quarta temporada foi a lugares que as temporadas anteriores nunca teriam.
Sempre houve um certo nível de sangue e proeminência da morte, mas a quarta temporada não se conteve de forma alguma. O aspecto mais impressionante do horror do show é como Vecna sacrificou suas vítimas.
A brutalidade em como seus membros são quebrados e torcidos junto com seus olhos arrancados deixou uma imagem chocante que não foi sentida nas temporadas anteriores.
Além disso, a maneira como Eddie foi caçado pelo time de basquete mostrou aos fãs um nível de horror psicológico nunca visto antes. É mais fácil para as pessoas entenderem o horror dos monstros, mas mais difícil conciliar o horror encontrado nos seres humanos.
A profundidade do mal no show foi trazida à tona na quarta temporada, e o horror que se seguiu tornou a temporada mais perturbadora.
Stranger Things 4 está disponível na Netflix com as outras primeiras temporadas.
Agora o Olá Nerd tem um grupo especial no Telegram, participe para não perde nenhum conteúdo do nosso site e vídeos!