Vingadores 5 promete muitos acontecimentos, ao longo da Saga do Infinito, no MCU nos despedimos de vários grandes heróis, incluindo o Homem de Ferro de Robert Downey Jr., o Capitão América de Chris Evans e a Viúva Negra de Scarlett Johansson. Com a introdução do Multiverso sendo cada vez mais introduzida nos cinemas e com o anúncio de Dinastia Kang e Guerras Secretas, gerou diversas especulações que podem acontecer em 2025.
Mesmo com a partida desses heróis, seu legado continua sendo fundamental para muitos projetos das Fases 4 e 5. Coração de Ferro e Armor Wars mergulharão no legado de Tony Stark, Sam Wilson se esforçou para suceder o Capitão América de Steve Rogers em Falcão e o Soldado Invernal, e a irmã de Natasha Romanoff, Yelena Belova, parece pronta para se tornar a próxima Viúva Negra.
No entanto, os fãs continuam pedindo que os heróis originais do MCU retornem em Vingadores 5, e o assunto continua a surgir em entrevistas com esses atores. Todos eles seguiram um tema semelhante “nunca diga nunca”, mas a maioria concorda que seria necessária a história certa para que isso acontecesse, e as oportunidades estão agora mais claras do que nunca.
Agora que o MCU estabeleceu a viagem no tempo e o Multiverso, as possibilidades são infinitas de como os Vingadores caídos podem voltar em um futuro próximo. Muitos especularam que os Vingadores originais voltarão para as Guerras Secretas, mas uma teoria explica como eles poderiam retornar assim que a Dinastia Kang em maio de 2025.
Teoria de Vingadores 5 explica como os heróis mortos retornam
Mergulhar na Marvel Comics oferece uma explicação de como o Homem de Ferro de Robert Downey Jr., a Viúva Negra de Scarlett Johansson e heróis mortos mais populares podem retornar em Vingadores 5 podendo ser em Vingadores: A Dinastia Kang e Vingadores: Guerras Secretas.
Variantes de Kang, o Conquistador, formaram anteriormente um grupo conhecido como Legião dos Não Vivos, composto por heróis e vilões anteriormente falecidos que foram ressuscitados ou retirados de vários períodos de tempo para combater os Vingadores.
Os membros do grupo incluíram Magnum, Tocha Humana, Capitã Marvel, Drax, Homem de Ferro e muitos mais ao longo das cinco iterações da equipe que existiam de 1975 a 1998. O Coronel das Sombras formou mais recentemente sua própria Legião dos Não-vivos em 2019 durante uma edição de Os Vingadores de Jason Aaron.
A formação original da Legião dos Não Vivos foi feita por Kang, o Conquistador, sob o conselho de seu futuro eu, Immortus. A equipe consistia em personagens falecidos que foram retirados do tempo momentos antes de sua morte. A Legião teve algum sucesso, pois levou à morte do Homem de Ferro e ao ferimento de Visão antes de finalmente se libertar do controle de Kang para ajudar os Vingadores.
Talvez isso possa permitir um arco na Dinastia Kang que veja o conquistador arrancar heróis do tempo, como Homem de Ferro, Mercúrio e Viúva Negra, momentos antes de sua morte. Isso permitiria um teste de resistência psicológica para os Vingadores enquanto eles enfrentam seus amigos caídos antes de se unirem e serem forçados a enviá-los de volta para a morte para restaurar a linha do tempo.
Arno Stark, também conhecido como Homem de Ferro 2020, foi a variante do Vingador blindado para se juntar à Legião na terceira iteração. No entanto, na época, ele havia servido apenas como vilão. Esta iteração do objetivo da equipe era distrair os Vingadores enquanto Immortus tentava usar a Feiticeira Escarlate para ajudá-lo a controlar o tempo todo.
O Homem de Ferro 2020 era uma contrapartida do herói blindado da Terra-8410 no ano de 2020, que estava 30 anos no futuro quando essa história foi lançada. Arno é filho do primo de Tony, Morgan, um vilão masculino do Homem de Ferro nos quadrinhos, ao invés de ser sua filha no MCU.
O Homem de Ferro retornará em Vingadores 5?
Robert Downey Jr. deixou claro que seu potencial retorno ao MCU levaria a história certa que não prejudique sua saída de Vingadores: Ultimato. A Legião dos Não Vivos pode oferecer a oportunidade perfeita para isso, já que Tony Stark é retirado da linha do tempo pouco antes de seu ataque para aterrorizar seus ex-companheiros e depois se unir a eles, o que sem dúvida traria uma montanha-russa emocional.
A Legião dos Não-vivos apareceu apenas seis vezes nos últimos cinquenta anos, mas seu recente retorno em 2019 deixa claro que a Marvel Studios ainda está ciente de seu lugar na tradição. O recém-anunciado diretor Destin Daniel Cretton, sem dúvida, estará usando toda a história de Kang para formar suas ações de vilão em Vingadores 5 e isso certamente está entre os mais intrigantes deles.
Assim como sempre foi o caso do MCU, provavelmente haveria mudanças significativas no enredo e na lista para trazer essa equipe para o MCU em Vingadores 5. Refletindo sobre aqueles que já deixaram a franquia, personagens como Homem de Ferro, Mercúrio, Viúva Negra, Visão, Kilmonger e Ikaris podem ser escolhas perfeitas para preencher uma adaptação live-action.
Claro, tudo depende dos atores por trás desses personagens caídos do MCU estarem interessados em retornar à franquia. Mas com um evento no nível da Dinastia Kang e Guerras Secretas, a Marvel Studios fará todos os esforços para torná-lo o maior possível para viver de acordo com Guerra Infinita e Ultimato.
Vingadores: A Dinastia Kang chega aos cinemas em 2 de maio de 2025, Guerras Secretas seguirá em 7 de novembro de 2025.
Fonte: Thedirect