Viserys Targaryen I – História completa! House of the Dragon

House of The Dragon “A Casa do Dragão” está fazendo muito sucesso, e muitos estão com dúvida sobre a história de Viserys Targaryen um rei que tentou unir a sua família antes da destruição.

Além disso, o reinado de Viserys Targaryen foi tão pacifico como do rei anterior antes de sua sucessão, é perceptível que durante a sua história ele evitar ir às guerras fazendo a época do seu reinado pacifico, algo que iria mudar com seu falecimento.

História de Viserys Targaryen e sua sucessão

História de Viserys Targaryen

O rei Viserys Targaryen I assumiu o seu reinado com o falecimento de seu avô rei Jaehaerys I Targaryen que viveu por tanto tempo que os seus filhos, o príncipe Baelon e a princesa Alyssa (pais de Viserys), faleceram antes dele. Jaehaerys I era neto de Aegon, o Conquistador, que invadiu e uniu Westeros e forjou o Trono de Ferro.

Após cinquenta anos de paz e prosperidade no reinado de seu avô Jaehaerys, Viserys herdou o trono, uma era de ouro mantendo a paz entre as noções e evitando possíveis guerras. Após a conquista da família Targaryen que durou um seculo inteiro, o seu governo de sua dinastia é incontestável. Embora as relações com outros reinos fossem pacificas e calmas, havia uma exceção na região de Dorne que ainda era independente.

Viserys Targaryen e Rhaenys Targaryen

Rhaenys Targaryen

Mas nem tudo era tão pacifico na Casa Targaryen, principalmente quando se tratada de assumir o trono. Viserys era filho mais velho do segundo filho de Jaehaerys já sua prima Rhaenys era filha úncia do primeiro filho de Jaehaerys. Devido a está diferença ela contestou a sucessão de seu avô ao trono.

Naquela época ainda não havia uma lei firmemente estabelecida sobre a sucessão do trono. Como Rhaenys era uma mulher, todos a rejeitavam a ideia dela assumir o trono até mesmo a Casa Stark se posicionou, os reinos então agrumetavam que o sucesso deveria ser um homem, como sugestão Laenor Velaryon.

Para resolver o problema de sucessão ao trono os senhores de Westeros fizeram uma reunião no Grande Conselho, isso aconteceu em 101 d.C. No final da votação Viserys ganhou com uma margem grande de votos. Sua prima Rhaenys aceitou o resultado com má vontade.

Com isso ficou uma brecha entre a nova corte real com Viserys sendo rei e a Casa Velaryon, que era liderada pelo marido de Rhaenys, Corlys Velaryon, almirante das frotas reais e o homem mais rico de Westeros.

O início do reinado de Viserys I

Somando-se a essas tensões, no início de seu reinado, Viserys ainda não havia produzido um herdeiro masculino com sua amada esposa, a rainha Aemma Arryn.

Apesar da reivindicação de Viserys ao trono ser baseada na sucessão direta de homem para homem. Seu único filho vivo é a princesa Rhaenyra Targaryen, mas de acordo com o precedente estabelecido pelo conselho em Harrenhal, o herdeiro de Viserys deve ser seu parente masculino mais próximo que é seu irmão mais novo Daemon Targaryen. No entanto, os senhores de Westeros e até o próprio Viserys consideram Daemon muito selvagem e cabeça quente para ser um herdeiro adequado ao trono.

A questão da sucessão de Viserys leva à formação de facções no reino à medida que lordes ambiciosos competem por seu favor, particularmente os Velaryons tentando recuperar o trono que consideram seu por direito, e a Casa Hightower, que é a poderosa família da Mão do Rei de Viserys, Otto Hightower, os governantes de Vilavelha que mantêm laços profundos com a liderança da Fé dos Sete (é referida como os Novos Deuses, é a principal religião dos Sete Reinos).

Casamento

casamento de Viserys Targaryen

O rei Viserys Targaryen era casado com a rainha Aemma Arryn, que acabou morrendo de forma trágica ao tentar dá à luz ao seu segundo filho, ficando apenas Rhaenyra Targaryen como sua herdeira ao trono de ferro. No qual ele nomeia ela como sua herdéria ao trono caso de falecimento.

Visto que nessa época Viserys ainda não tinha nem trinta anos, então ele é incentivado a se casar novamente, como a primeira sugestão foi Laena Velaryon, que era filha de Lorde Corlys Velaryon. Em vez disso ele escolheu Alicent Hightower filha de sua mão Sor Otto Hightower, que era foi incentivada a consolar o rei pelo seu pai.

Inicialmente o seu casamento foi bem, visto que Alicent Hightower e Rhaenyra Targaryen era amigas de infâncias, mas com o passar do tempo as coisas foram mudando conforme Viserys envelhecia e teria mais filhos com Alicent.

Filhos do rei Viserys Targaryen I

Filhos do rei Viserys Targaryen I

Com sua antiga esposa antes de seu falecimento, o rei Viserys teve Rhaenyra Targaryen e depois o príncipe Baelon que morreu um dia após sua mãe no seu parto em 105 d.C. 

O segundo casamento com Alicent lhe deu três novos filhos, Aegon, que nasceu em 107 d.C, depois ele teve uma filha chamada Helaena que nasceu em 109 d.C, e por último teve outro filho chamado e outro filho chamado Aemond que nasceu em 110 d.C.

O resultado dos filhos foi o termino da amizade entre Rhaenyra e Alicent, no qual ambas queriam se torna a primeira-dama do reino. Embora o rei Viserys já tivesse declaro Rhaenyra como sua sucessora e não mudou sua posição até sua morte.

Divisão no reino

Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower

O reino por si só já se questionava sobre Rhaenyra ser a herdeira do rei e não ser um homem mesmo antes do nascimento dos seus outros filhos com Alicent. Mesmo assim após o nascimento de seus filhos o rei Viserys mantém sua posição sobre a herança para a princesa Rhaenyra.

Isso fez que a mão do rei Otto Hightower ficasse o importunando sobre sua escolha de herança, Viserys vendo a ganância de sua mão o remove da sua posição e o envia de volta para Vilavelha, dando a posição de Mão a Lyonel Strong, o Senhor de Harrenhal.

Mesmo Viserys dado como resolvido a sua herança ao trono a muitos anos atrás, começa a surgir uma divisão no reino, que ficam conhecidos como os “verdes” e os “negros”, uma vez que os negros eram representados pelas roupas que Rhaenyra utilizava preto com vermelho e Alicent o verde durante o torneio de comemoração de cinco anos de casamento com Alicent.

Com isso as duas facções seguiam de lados opostos um que apoiava e respeitava a decisão do rei como Rhaenyra sendo sua herdéria e outra que apoiava que o filho mais velha de Alicent deveria assumir o trono com o falecimento de Viserys.

Viserys tentou fazer de tudo para que ambos os lados se dessem bem, ele odiava o ver o conflito em sua família. No ano de 113 d.C. Ele se decidiu que estava na hora de Rhaenyra se casar, a sua esposa Alicent sugeriu que ela se cassasse com o seu filho mais velho Aegon.

Aegon tinha dez anos a menos que Rhaenyra e ambos não se davam bem, dessa forma o rei junto ao conselho decidem que Rhaenyra deveria se casar com Laenor Velaryon, assim recuperando e fortalecendo os laços entre o Trono de Ferro e Derivamarca. Rhaenyra contestou a escolha, mas aceitou depois que seu pai disse que se ela não aceitasse mudaria a sucessão do trono.

O resultado do casamento de Rhaenyra com Laenor Velaryon foram três filhos, Jacaerys Velaryon que nasceu em 114 d.C. Lucerys Velaryon que nasceu em 115 d.C. e por último Joffrey Velaryon que nasceu em 117 d.C. O sobrenome Velaryon aos seus três primeiro filhos foram imposto como negociação para o casamento pelo Lorde Corlys Velaryon.

O problema deste casamento, é que seus filhos não tinham aparência de seu pai e nem aparência da linhagem Targaryen, eles tinham cabelos castanhos, com narizes achatados e olhos castanhos, dando força ao rumor de serem bastardos e filhos de seu escudeira Sor Harwin Strong.

Fim do Reinado de Viserys Targaryen

fim do reinado e mote de Viserys Targaryen

O ano de 120 d.C. Foi uma época conhecida como o Ano da primavera Vermelha, devido a inúmeras mortes e tragedias que aconteceu.

Com os rumores sobre seus netos serem bastados, o rei Viserys emitiu que qualquer pessoa que divulgasse tal rumor sobre este assunto, iria perde a língua.

Com isso Sor Harwin Strong que era filho da mão do rei Lyonel Strong deixou sua posição por ordem de seu pai com medo de algum mal o acontecesse devido aos rumores dos filhos bastardos.

Posteriormente um grande incêndio aconteceu em Harrenhal que acabou matando Sor Harwin Strong e Lyonel Strong. Enquantos muitos culpavam a maldição de Harrenhal outros acreditavam a morte dos dois foram encomendadas pelo Daemon, Lorde Corlys VelaryonLarys Strong (irmão mais novo de Harwin) e até mesmo o envolvimento de Viserys.

O rei Viserys começo a ficar doente depois de acidentalmente corta sua mão no trono de ferro, os tratamentos feitos pelo Grande Meistre Mellos foi ineficaz, levando o rei a ficar com muita febre pela sua infeção. Viserys só foi capaz de se recuperar após ter dito seus dois dedos removidos pelo Meistre Gerardys, trazido pela princesa Rhaenyra direto do Porto Real de Pedra do Dragão.

O rei Viserys faleceu em 129 d.C. enquanto dormia em Porto Real na Fortaleza Vermelha, assim como havia falecido seu avô enquanto tirava um cochilo. Viserys tinha deixado claro enquanto estava vivo que a herdeira do trono de ferro séria Rhaenyra, sua filha com sua primeira esposa Aemma Arryn.

Porem o filho mais velho de Alicent que era Aegon acabou sendo corado pelo por Sor Criston Cole, o Senhor Comandante da Guarda Real enquanto Rhaenyra não estava no reino. Isso acabou gerando a guerra civil entre Rhaenyra e Aegon II, dando origem a Dança dos Dragões.


Perguntas frequentes sobre o rei Viserys Targaryen I

Qual era o nome do Dragão do rei Viserys Targaryen I?

Qual era o nome do Dragão do rei Viserys Targaryen I?
O nome do dragão era Balerion, mais conhecido como “O Terror Negro“, depois da morte do seu Dragão Viserys nunca mais montou ou usou outro em seu lugar.

Quantos filhos o rei Viserys Targaryen I teve?

Ele teve cinco filhos no total, a sua primeira filha foi Rhaenyra em seu primeiro casamento, ainda no primeiro casamento ele também teve Baelon que faleceu um dia depois de sua mãe no parto Aemma Arryn. Depois disso ele se casou de novo e teve mais três filho com Alicent que foram AegonHelaena Aemond.

Qual era a doença que o rei Viserys Targaryen I tinha?

Ele ficou doente após se corta no trono de ferro o que poderíamos considerar algo como tétano, ao ter os dedos removidos ele se cura, mas durante a série ele continua doente com apodrecimento da carne em várias partes do corpo conhecida, uma doença conhecida como fasciíte necrosante, uma bactéria rara e muito agressiva que se alimenta da carne.

Como o rei Viserys Targaryen I morreu?

Ele morreu enquanto tirava um cochilo em Porto Real na Fortaleza Vermelha, em 129 d.C.

Agora o Olá Nerd tem um grupo especial no Telegram, participe para não perde nenhum conteúdo do nosso site e vídeos!

Artigo Anterior

Baixar filmes via Torrent está gerando multa de R$ 3.000,00

Próximo Artigo

Como assistir Game of Thrones online da 1 temporada até a última